"Amei as palavras e as odiei. Espero ter usado-as direito." - Liesel Meminger
" A saudade não mata porque tem o poder de torturar!"

domingo, 9 de agosto de 2009

O homem mais lindo do mundo

Aqui estou para falar do homem mais importante da minha vida : um homem diferenciado; um homem único; Um homem orgulhoso, um homem humilde; Um pai, meu pai.
Todo dia é a mesma rotina. Ele sai bem cedo de casa e vai trabalhar. Aposto que os dias de trabalho não são recompensadores. Após um dia exaustivo, no início da noite chega em casa. Tenta sentar no sofá, mas não consegue. Tem que comprar pão, tem que levar o filho no treino, tem que levar a filha no ensaio, tem que ouvir os filhos discutindo, tem que isso, tem que aquilo. E faz tudo isso numa boa vontade invejável.
Entretanto, mesmo que Deus tenha escrito por linhas tortas, ele não desiste de apagar essas linhas e reescrevê-las. Ele dá o máximo dele todos os dias, seja no trabalho ou em casa. Ele só quer o melhor pra família dele. O único luxo que ele se dá é o de pedir pra filha gravar algumas músicas no pen drive para ele ouvir no carro. Ele só quer assistir um jogo do Grêmio com os filhos. Ele só quer ir a um outro país com a família. Ele só quer a família conversando numa boa no fim do dia. Além dos seus singelos desejos nem sempre serem atendidos, ele ainda por cima faz milagres.
Ele é a minha maior fonte de inspiração. Ele me mostra todos os dias que vale a pena ser perseverante e honesto. Eu tento levar isso pra minha vida. Mas confesso que não vejo vantagens em ser honesta sempre, como meu pai. Vejo vantagens em ser perseverante como ele.
Meu pai é o maior responsável por eu ser quem sou. Foi ele quem primeiro elogiou meu talento pra escrever, pra me comunicar e meu gosto pela leitura. Ele que me incentivou e incentiva a seguir pelo caminho que estou trilhando. Foi ele quem me disse que eu me daria bem se fizesse Medicina. É ele que acredita que eu vá me tornar uma ótima jogadora de xadrez. É ele que acredita que vou consegui ir estudar em Princeton. E é nele que acredito pra fazer as coisas darem certo. Ainda espero que ele veja que serei uma ótima médica e outras coisas a mais que pretendo ser. Eu tenho certeza que todos os conselhos que ele me deu por me conhecer tão bem serão certeiros.

Meu pai é e sempre será meu herói! ♥

2 comentários: