"Amei as palavras e as odiei. Espero ter usado-as direito." - Liesel Meminger
" A saudade não mata porque tem o poder de torturar!"

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Esquerdista liberal

tô revoltada!
É uma frase extremamente comum no meu dia-a-dia.
Mas sou uma criatura altamente crítica e de esquerda, liberal é claro. Gosto da política discutível, mas não por leigos.
Democracia, voto, urna, cabresto, corrupção, são algumas coisas que invadem minha mente quando eu penso em governo e coisa e tal.
Nunca tive consciência de imaginar que seria uma maravilha quando chegasse a minha vez de escolher a pessoa que seria meu representante diante do país.
Sou uma realista positiva, acredito que em algum momento isso vá melhorar. Afinal, o Brasil tem problemas, mas por favor aos argentinos, digam que somos os mais felizes do mundo, porque talvez sejamos mesmos.
Mudando de assunto, sem sair do ponto principal:
Por conta dos mundiais que estão acontecendo nessa potência crescente, países mostram sua força, sua cara, alguns com olhos bem puxados e outros com olhos tristes de quem sofre em guerras. O mundo é estranho, seria característica da nação ou um sonho individual de cada atleta, derramar o sangue por um lugar no pódio?!
Misturei política e esporte nesse post por opção, afinal, elas estão interligadas pelas relações entre as pessoas.
Tomara que um dia eu não precise criticar o governo, e que as potências esportivas sejam muitas, não deixando que se torne um resultado muito previsível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário