"Amei as palavras e as odiei. Espero ter usado-as direito." - Liesel Meminger
" A saudade não mata porque tem o poder de torturar!"

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O Menino do Pijama Listrado


O Menino do Pijama Listrado foi o livro mais simples, bonitinho e emocionante que já li. A simplicidade torna o livro maravilhoso, e a história emociona qualquer um. Realmente vale a pena ler!

Sinopse: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final  contra os judeus. Também não faz ideia que o seu país está em guerra com a maior parte da Europa, e muito menos que a sua família está diretamente envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que teve que abandonar a casa em que vivia em Berlin e ir morar em uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar e nada para fazer. Da janela de seu quarto, Bruno vê uma cerca, e para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga.
Em uma de suas explorações, Bruno conhece Shumel, uma garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando enlucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O Menino do Pijama Listrado é uma história sobre amizade em tempos de guerra, e o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

Recomendo muito, sei que vocês não irão se arrepender ;D
See ya! :*

3 comentários:

  1. o livro deve ser mara mesmo *-*

    ResponderExcluir
  2. Li o livro duas vezes e sou apaixonadérrima. É lindo. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler esse livro.
    Minhas amigas pediram pra eu ver o filme mais ler é muito melhor!

    Beijos

    ResponderExcluir