"Amei as palavras e as odiei. Espero ter usado-as direito." - Liesel Meminger
" A saudade não mata porque tem o poder de torturar!"

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Loucura

Uma das vantagens de eu ser tão auto-analítica quanto eu sou, é que eu sei de cor as minhas qualidades e os meus defeitos. De tanto analisar as pessoas ao redor, acabei descobrindo a mim mesma. Por essa razão, sei que não sou a pessoa mais fácil de se conviver. Geniosa, hiper-sensível, insuportável. (E c'est la vie).
Mas sabe... Tenho estado muito confusa nesses últimos dois meses do que no resto de minha vida. Tem sido muito difícil para mim conviver comigo - sensibilidade extrema com uma dose de irritação (e não é TPM). Muitas vezes tenho vontade de sair de meu corpo, dar um tempo e depois voltar.
Mas é claro que isso não iria adiantar. Minha aversão a mim mesma é emocional. Porque conviver com a minha pessoa física é fácil comparado a minha mente. Meu emocional é muito confuso. Inconstante. Frágil. Minha psique está sempre trabalhando num ritmo alucinado, com tantos pensamentos, que as vezes é difícil eu me entender: Eu tenho que entregar o trabalho de história amanhã, o prof de história é psicopata, eu tenho que comprar o meu remédio para dor de cabeça que acabou, e livros novos também, ai é a segunda noite que sonho que estou me casando, se eu me casar será que vai durar, e por aí vai, um pensamento puxando o outro e tudo formando uma grande bola de pensamentos desconexos.
Depois dessa demonstração de insanidade, eu me pergunto se estou louca. Qual a diferença entre a minha loucura e a minha normalidade? Acho que hoje nunca vi ninguém louco medicamente comprovado. Ele pode ser esquisofrenico, bipolar, depressivo, hiperativo, mas louco mesmo eu nunca vi.
Isso me faz a acreditar que estamos ficando todos loucos. Fica-se louco ou nasce louco? Não sei, mas de loucos todos temos um pouco, eu estou certa. Todos temos um pouco de insanidade em algua parte da personalidade. Todos somos irracionais em algum aspecto da vida.
Afinal, qual a diferença entre a loucura e a normalidade? entre louco-normal e o louco-louco? Como eu sei se eu sou louca ou normal? Se eu sou uma desiquilibrada ou apenas ua adolescente em crise? Se eu sou esperta ou inteligente? Se estou triste ou depressiva?
Acho que estou enlouquecendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário