"Amei as palavras e as odiei. Espero ter usado-as direito." - Liesel Meminger
" A saudade não mata porque tem o poder de torturar!"

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Você cresce, você aprende, você erra, você ganha!



O que eu mais sinto falta de quando eu era criança é fazer um beicinho com os olhos marejados, para logo em seguida explodir em lágrimas, chorar com gosto, com a boca aberta, soluçando profundamente até ficar sem ar. Que direito maravilhoso esse que nos é tirado quando somos adultos? o de chorar, em alto e bom som toda vez que algo não nos agrada. Você sabe que é adulto quando descobre que a palavra adulto não tem o menor sentido.
A vida fica dura e pesada, e as brincadeiras de faz de conta? não envolvem mais princesas, príncipes e castelos e até o pobre do bicho papão te abandona. Você perde os amigos imaginários, não vive mais cercada de pessoas querendo te mimar e fazer suas vontades. Ninguém te põe para dormir contando histórias. Você perde todas as regalias e passa a ser responsável pelo que cativou.
Todos os seus lápis de cor somem e dão espaço a grande e grossos livros. Palavras estranhas que a gente não tem a menor vontade de entender começam a surgir: averbações, alienações, metáforas, cloridrato de sertralina, mas a gente faz de conta que entende. É um grande faz de conta, todo mundo faz de conta que é livre e que faz o que quer da sua vida.

Um comentário:

  1. não me deixavam chorar igual loka nem quando eu era criança.. ( snif snif.. rs)

    beijos fofa.. ótimo post! eu queria ter 5 anos de novo

    ResponderExcluir