"Amei as palavras e as odiei. Espero ter usado-as direito." - Liesel Meminger
" A saudade não mata porque tem o poder de torturar!"

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Tudo começa com um "era uma vez"

É só sorrir, dizer que nada aconteceu, levantar a cabeça e seguir em frente. Como sempre ouvi dizer: ”Quem vive de passado é museu”. As lembranças dolorosas podem vagar pela minha mente, mas é aí que surge a minha máscara, a qual eu coloco todo dia ao levantar, e tiro todo dia ao me deitar. Essa máscara tem o poder de mostrar para as pessoas apenas meu sorriso, como de uma garota sem problemas, que tem a cabeça no lugar. Mas quando estou só, deitada na cama, abraçada com o travesseiro, é que a lágrima aparece, e aí vejo que nem tudo é como no conto de fadas. Príncipes, coisas mágicas, não existem no meu cotidiano. No começo, tudo é lindo, maravilhoso, impossível acontecer melhor; mas aí o tempo passa, e a gente conhece bem com quem estamos lidando. E é aí, que aprendemos que nada, absolutamente nada pode se resolver com um simples ‘abracadabra’.
Seria ótimo termos uma fada madrinha para resolver tudo para nós, ou até mesmo o gênio da lâmpada, porém crescemos e deixamos de acreditar em Papai Noel, e Coelinho da Páscoa. É aí que acordamos para o mundo. Percebemos então, que no começo tudo começou com um era uma vez, e agora está quase num final não feliz. Porque nem tudo brilha como aquela estrela lá do céu, nem como os teus olhos, nem muito menos com a intensidade do sol. Tudo brilha, de acordo com o que queremos ver...quando não queremos...não colocamos mais um ‘era uma vez’ no começo..e sim um ‘a alguns anos atrás'.

3 comentários:

  1. frustante neh? te entendo completamente...

    ResponderExcluir
  2. ooi, to passando no blog de todas as seguidoras do blog (ex-Pontivílgula :B) para avisar que o esdereço mudou para http://shelivesinherfairytale.blogspot.com/

    desculpa MESMO o encômodo, e apaga o comentário se quiser :B

    //e desculpa o texto colado, adsiufhpdsuf

    ResponderExcluir