"Amei as palavras e as odiei. Espero ter usado-as direito." - Liesel Meminger
" A saudade não mata porque tem o poder de torturar!"

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Isso não é um conto de fadas


O dia mais esperado do ano estava chegando, o dia de minha formatura. A noite tinha tudo para estar perfeita, no baile a música era por conta da minha banda favorita, eu tinha um vestido lindo que era da minha mãe e os garotos mais cobiçados da cidade estariam na festa.
Mas havia um problema, a Sílvia, minha madrasta nunca deixaria eu ir nessa festa. Mas não custava perguntar:
- Sílvia, na próxima semana, como você sabe, vai ter minha festa de formatura e eu gostaria muito de ir. Tem algum problema?
-É, tem um problema sim. Minhas filhas também irão se formar, então irei gastar muito dinheiro com elas e não sobrará nada para você.
- Ah, mas isso não é problema! Eu já tenho o vestido que era da minha mãe.
- Hum. Então você tem um vestido... Sim, pode ir no baile sim!
Pronto, agora estava tudo certo para a minha grande noite.
Chegou o grande dia, coloquei meu vestido em cima da cama e fui me preparar para a festa.
Quando cheguei no meu quarto o vestido não estava em cima da minha cama. Saí correndo e gritando desesperada.
Quando chego na sala Sílvia manda eu parar de gritar e fala que eu não irei mais na festa porque quem vai com meu vestido é a sua filha mais nova.
Me desesperei. Toda aquela expectativa em estantes tornou-se uma desilusão. Fui correndo para meu quarto me afogar em lágrimas.
Olhei para o relógio, faltava 5 minutos para o baile começar, eu não podia fazer mais nada, a noite mais esperada do ano estava se tornando a pior noite do século para mim.
De repente escuto umas batidinhas na porta, vou ver quem é. Era uma senhora estranha, e ela estava com uma caixa bem grande nas mãos. Deixei entrar e ela me disse que dentro da caixa tinha uma surpresa para mim.
Abri a caixa e tirei de dentro dela um vestido perfeito, conseguia ser mais lindo que o da minha mãe.
- O que significa isso? - perguntei confusa
- Significa que você vai ao baile e que já está atrasada.
- Mas... quem é você?
- Sou uma velha amiga de sua mãe e isso é um vestido que eu mesma fiz e estou lhe dando para você ir na festa de formatura.
- Ah. Muito obrigada!
- Mas tem um problema, você não pode deixar a Sílvia saber que você foi a festa, para isso precisa chegar em casa antes dela, se não ela me mata.
- Tudo bem, agora vou me arrumar para não chegar atrasada.
Quando cheguei na festa, vi que minha imaginação não tinha sido o suficiente. Aquilo era a festa que eu não conseguia imaginar, era perfeita.
Logo no inicio avistei o menino mais lindo da festa e por incrível que pareça ele retribuiu o meu olhar e veio me convidar para dançar com ele. Dançamos um longo tempo, encontrei Sílvia e não deixei que ela me visse.
Ele era um príncipe encantado e eu... a Cinderela! De repente me dei por conta que tudo o que estava acontecendo comigo era bem parecido com o que aconteceu com a minha personagem favorita, mas de uma coisa eu tinha certeza, ele não ia ter que me procurar, pois eu não ia perder meu sapatinho de cristal, não dessa vez.
- Espere um minuto - falei no ouvido dele.
- O que foi?
- Preciso te entregar uma coisa.
Rapidamente puxei da minha bolsa um papel e uma caneta e escrevi o número de meu telefone. Ele pegou e falou que era isso mesmo o que ele queria.
- Agora preciso ir, adorei dançar com você. Foi inesquecível. E não esqueça de me ligar.
Saí correndo.
- Espera, você nem me disse o seu nome.
Não olhei para trás. Quando cheguei em casa tirei o vestido, guardei e me deitei para dormir, para que Sílvia não desconfiasse de nada.
No outro dia meu celular não tocou e nem no outro. Assim me dei por conta que minha vida não é um conto de fadas, mas sei que meu final feliz um dia chegará. Ou não.



Pauta para BLORKUTANDO: "No seu Livro"

3 comentários:

  1. demais o texto, muito bom adorei! :) To te seguindo, seja minha seguidora também : D Beijos e um queijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, te indiquei a um selo la no meu blog. Beijos!

    ResponderExcluir