"Amei as palavras e as odiei. Espero ter usado-as direito." - Liesel Meminger
" A saudade não mata porque tem o poder de torturar!"

quarta-feira, 9 de junho de 2010

O homem ideal

Ele me faz rir, mas nunca usa o riso contra mim. Compreende a diferença de estar presente e fazer companhia. Não é prolixo e nem tenta impressionar. Não precisa entender de vinho, charuto e golfe; precisa ser autêntico e admitir que não entende de vinho, charuto e golfe (e eventualmente confessar que gosta é de cerveja e futebol). Ele não exige a todo instante o meu lado risonho por que sabe, como tantas outras coisas não ditas em discursos, que os dias negros fazem parte de mim. Ele me faz cócegas até eu implorar e mesmo assim não para. Nota as sutis alterações de humor pelo tom da minha voz, e antes de prejulgar as razões, se predispõe a fazer cafuné. E não exige explicações porque possui uma sabedoria que me impele em sua direção: dividir angústias e anseios com ele é tão tranquilo como deitar na grama no outono. O homem ideal  me beija na testa, na mão, simplesmente me beija. Ele também canta. Não precisa ser afinado, mas sussurra canções que num dia qualquer eu mencionei gostar. Sabe dançar. E também bebe, meio pinguço. É daqueles que ficam charmosos com um copo de wísky na mão. É deliciosamente safado, três doses acima do normal. Me pega de jeito, sem tempo para que eu responda a pergunta nem se quer formulada. Diverte-se tanto em uma loja de sapatos como na de CD's. O homem ideal está sempre disposto a me ouvir, mesmo que seja nos momentos desagendados à força no dia cheio, não usa estudos e cansaço como desculpa para as suas eventuais faltas. Não considera fraqueza dizer que me ama. Pede ajuda e chora. Vive regido por sua conciencia e,  impulsivo assassina etiquetas e comete atos passionais. Então faz besteiras, erra, engana-se. E nem por isso deixa de ser maravilhoso! - O homem ideal é imperfeito, numa imperfeição que combina exatamente com a minha..

- aula de português

2 comentários:

  1. eu nao sabia que teu blog tinha mudado de nome, só vi hoje, haha :D
    muito legal o texto, mesmo! tu escreve muito bem *-*

    beigos, adsfihps :*

    ResponderExcluir
  2. o Henrique? hahahaha :p
    adorei o blog! bjss

    ResponderExcluir