"Amei as palavras e as odiei. Espero ter usado-as direito." - Liesel Meminger
" A saudade não mata porque tem o poder de torturar!"

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Quinze primaveras

E, como vocês não devem saber, meu aniversário é hoje. Aceito presentes, recados de felicitações, cartões postais, abraços, beijos, whatever. Menos claro aquele típico "ovo+farinha".
Estar atravessando a barreira imaginária dos 14 para os 15 já é o bastante. Tipo, daqui alguns poucos anos já faço 18 anos! Quando eu era criança pensava que quando tivésse 15 eu, sei lá, teria uma conta bancária, cabelo diferente. E, olha pra mim! Continuo praticamente a mesma, sem cartão de crédito, com o mesmo cabelo e ainda saindo com alguns dos amigos que eu já tinha a 5 anos atráz. Continuo achando graça com o Bob Esponja, bagunçando jornais da mesma maneira, comendo sanduíches na hora do almoço e continuo sendo uma leitora fanática!
O tempo passa, eu fico mais velha, algumas coisas mudam e outras não. Mas posso dizer que aproveitei muito meus 14 anos. Fiz muita, muita festa. Cheguei em casa com o dia amnhecendo. Tentei jogar golf. Realizei muitos sonhos. Fiz de conta que estudei. Fiz muitos amigos novos, mais conhecidos ainda. Comecei a aprender um novo idioma (francês, salut, ok?). Dizem que essa é a idade de aproveitar, não? Poisé eu curti toda!
E que esses 15 não passem tão rápido quanto esses 14, porque eu morro de medo de ficar mais velha! ;D

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Dicas para fazer das suas férias as melhores!

1. Durma o máximo que puder, além de queimar calorias (adoro essa parte!), você para quieta um instante. Se for difícil pregar o olho, tome alguns remédinhos como: dramin, floral ou lexotan para os casos mais graves. Quando conseguir dormir, nem que já esteje claro, estenda seu sono ao máximo que conseguir; até a barriga roncar ou alguém gritar para você ir almoçar.

2. Assista ao menos um filme por dia. E procure variar. Tente trocar seus filmes drámaticos, por um filme de ação ou suspense.

3. Assista séries que você nunca assistiu do AXN, Warner e Fox, pelo mesmo motivo dos filmes.

4. Deixe de ser seguidora das modelos, magreza, anorexia e bulimia e coma tudo, sem culpa. Uma pizza inteira, amoras, pringles, brigadeiro, doce, salgado, coisa azeda. Vale tudo. Só não vale o peso na consciência

5. Leia o máximo possível. Revistas - principlamente as de futilidades, pra você quem sabe aprender de uma vez qual o tipo de biquini ideal para o seu corpo e o próximo corte de cabelo que você vai arriscar. Jornais, mesmo sujando as mãos ¬¬, panfletos de rua, blogs, históricos antigos.

6. Assita o jornal da hora do almoço. Mesmo sabendo que o Evaristo deveria casar com você, não custa nada adimirá-lo engravatado e lindo! Quando começar a hora de dizer os mortos da semana, as guerras do dia e a cotação do dólar, troque de canal e assista a Sônia Abrão. Dá pra rir muito com as propagandas do Cogumelo do Sol.

7. Previna sua osteoporose e artrite! Continue malhando, correndo e puxando peso. Se isso lhe faz sentir feliz e satisfeita, vá em frente!

8. Deite uma horinha no chão e brinque com seus irmãos mais novos. É muito divertido e eles ficarão felizes e dormirão facilmente.

9. Aproveite as horas livres para ficar se bronzeando no sol, esqueça o tal câncer de pele e viva!

10. Seja inteiro. Seja sincero. Seja direito. E corra atrás do que te faz bem. Procure estar perto de quem lhe transmite coisas boas. Aproveite seu dia ao máximo e a noite também. hihi!

Com uma pitada de sal e uma dose de insanidade, viva a sua vida e depois me conte as novidades ;D